Banner_01_PESNT.jpg
Botumirim

Praia do Rio do Peixe

white-cloth-fabric-texture-background.jp

Areias brancas

Rio do Peixe atualmente é uma importante atração turística da região.
Há 12 km da sede do município,num ponto estratégico de seu curso, fica o principal ponto de acesso ao rio.

O principal acesso se dá por estrada de terra, ao longo de trechos bem íngremes e até ruins, onde carro pequeno e pesado deve “penar” um pouco para passar por alguns pontos.

Ao chegar na praia do Rio do Peixe a vista é incrível, a areia surpreendentemente branca,e uma água escura, negra, fruto excesso de sedimento e minerais geram um lindo contraste que se completa com o azul do céu.

Neste ponto a comunidade, há décadas se organiza para a prática de várias atividades ao ar livre, como camping selvagem, banho de rio e cachoeira, uma pequena prainha de areias cristalinas permite aos visitantes jogar vôlei e peteca.

Ao longo da Praia, o leito do rio é composto de vários pequenos poços, alguns fundo, chamados pelos locais de “pilão’, são otimos para banho e alguns deles dependendo da correnteza formam uma espécie de hidromassagem natural.

As margens Rio do Peixe também é um local para pratica de caminhada ecológia e observação de aves e plantas endêmicas da região. Para os fotógrafos viajantes este local é um verdadeiro parque de diversão.

Não há ainda uma estrutura de apoio, com banheiros, água potável e energia elétrica, mas mesmo assim centenas de pessoas visitam o local todos os meses, aquecendo a economia local.

Escrito por

VK Redação

em

Botumirim

Foto da capa:

Viagem Kombinada

white-cloth-fabric-texture-background.jp

1/12
white-cloth-fabric-texture-background.jp

Rio do Peixe, Praia do Rio do Peixe, Onde fica Botumirim, Rolinha do Planalto, Turismo em Botumirim, Guia Digital, Guia Turistico Digital, Ecoturismo, Norte de Minas Gerais, Trekking